Buscar

Alguns desafios de gerenciar uma clínica médica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Alguns desafios de gerenciar uma clínica médica
Restrições administrativas
 No mundo médico atual, uma equipe administrativa de qualidade é imprescindível. Embora um grande administrador não possa salvar sozinho uma prática médica operada por um médico mediano, o efeito positivo que um gerente de escritório especializado e uma equipe administrativa têm em uma prática é indiscutível. Os requisitos administrativos estão aumentando constantemente e continuarão a aumentar no futuro previsível. Portanto, não se trata apenas de recrutar uma excelente equipe médica, mas também de contratar uma equipe administrativa qualificada e bem informada. Nem sempre é fácil, mas quando você tem administradores dedicados a manter sua boa prática de protocolo em linha, você libera médicos, enfermeiras e auxiliares para fazer o que eles fazem melhor - dar atenção e cuidar dos pacientes. 
Rotatividade de funcionários
 Terceirizar tarefas de recursos humanos pode reduzir custos e diminuir as cargas de trabalho. No entanto, se você optar por manter essa responsabilidade internamente, deverá estar constantemente ativo na contratação e retenção de sua equipe. A alta rotatividade pode custar caro e prejudicar a eficiência da clínica e a satisfação do paciente. Oferecer um excelente pacote de benefícios, implementar uma estratégia de recrutamento e saber como motivar continuamente sua equipe são estratégias fundamentais para encontrar e reter uma equipe produtiva. 
Aumento de custos
 Requisitos administrativos crescentes, menos pacientes e custos de alta tecnologia podem prejudicar qualquer prática médica. A melhor maneira de lidar com o aumento dos custos operacionais é monitorá-los e desenvolver um plano de orçamento de qualidade. Existem pequenas mudanças que você pode fazer para aumentar seus resultados financeiros. Por exemplo, examine atentamente o uso de suprimentos da clínica. Aprender a usar o material da clínica com sabedoria pode reduzir substancialmente os custos. Eliminar o papel e comprar produtos, e equipamentos pelo melhor preço fará uma enorme diferença. Você também pode tentar identificar oportunidades de obter amostras gratuitas de fornecedores que promovem bons produtos. 
Recebendo pagamentos
 Todo o setor de saúde se tornou mais assertivo em suas práticas de cobrança. Com os custos aumentando constantemente, é extremamente importante obter o máximo de reembolso sempre. E, na maioria das vezes, isso depende do pagamento do paciente. Estudos têm mostrado que, quando um paciente sai pela porta, a probabilidade de ele pagar o saldo cai consideravelmente. Para evitar que isso aconteça, existem várias estratégias que você pode empregar. Em primeiro lugar, a cobrança dos pagamentos dos pacientes pode ser muito menos difícil quando existe uma política de pagamento clara e obrigatória em vigor. Implemente um processo automatizado para evitar erro humano. Além disso, ninguém gosta de surpresas, portanto, certifique-se de que seus pacientes saibam o que estão sendo cobrados e por quê.

Outros materiais