Buscar

a HISTORIA OCIDENTAL VEM SENDO IMPACTADA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Medidas adequadas para o combate às formas de preconceito e políticas públicas que apresentem garantias para que o direito desses segmentos seja respeitado.
O investimento em uma educação de qualidade e inclusiva, juntamente com uma mudança drástica na saúde e na segurança seria uma boa maneira de se começar a mudar. De forma que investir em apenas uma dessas opções só mascara o problema!
Sem uma educação que realmente prepare pessoas para a vida e projetos de inclusão de crianças que necessitam de um acompanhamento e atenção especiais, nem se inicia nada. Hoje temos uma educação defasada, vivemos uma situação de subordinação de professores à alunos, os que seriam mestres preparados para ensinar e preparar cidadãos, se sentem intimidados por alguns alunos que não tem limite com relação ao certo e errado. Como deixar a segurança de de fora? Repito, mudar apenas a educação não resolve, é o primeiro passo, mas não é tudo. 
Para termos direitos respeitados temos que ser anticorrupção e essa é uma característica que o brasileiro não consegue adotar, uma vez que, a corrupção e não cumprimento de regras se dá até mesmo em uma fila de banco, quando resolvemos furar para não esperar, ou ainda quando sentamos em um lugar reservado para idosos, gestantes, mulheres com crianças de colo e deficientes. O erro já começa naquela vaga destinada a grupos prioritários, onde colocamos nosso veículo com a desculpa que é rapidinho. Realmente a educação é primordial, mas o ser humano precisa de regras, e viver no liberalismo absoluto nos tem levado ao estado que atualmente o país de encontra. Não podemos cobrar direitos se entramos em um movimento MST tendo casa, carro e salário na conta todos os meses, como podemos gritar por direitos se somos corruptos? Se somos inconstitucionais?
A saúde do nosso país é um lixo, ou o cidadão paga ou morre. A cada dia temos mais profissionais se formando na área da saúde, e aí fica a pergunta: será que estão na área certa? Pois essa é uma das áreas que mais declina, ano após ano. Dessa forma, fica claro que a educação vai muito além de aprender as disciplinas dadas em sala de aula. 
Logo, não vejo uma transformação na educação, sem que haja uma mudança drástica na saúde e na segurança. Se fala muito em educação ultimamente, mas o que realmente vejo mudando são os valores. Essa é a era da inversão de valores e da hipocrisia.

Continue navegando