Buscar

AE1 Prática de Ensino da Língua Inglesa I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para traçar os objetivos propostos no texto I, primeiramente vou buscar conhecer minha turma, qual faixa etária e ano irei trabalhar. Procurar conhecer qual o conhecimento prévio da turma em relação à LI. Por exemplo, suponhamos que vou trabalhar com o 6º ano do ensino fundamental II, visando adquirir uma organização progressiva das informações estudadas em sala de aula, e também, objetivando a criação de textos e melhoria da escrita, para tal ano, irei propor atividades interativas sobre diferentes tópicos de gramática, vocabulário. Trazendo conteúdo do conhecimento cotidiano deles. Desse modo irei introduzir atividades, a ser trabalhada com os alunos, objetivando a criação textual e melhoria da escrita; ao qual escolhi dois tipos, para exemplificar neste texto descritivo.
 1-Reconhecer e identificar as frutas e cores em inglês. Para trabalhar o conteúdo 1 mencionado, começarei perguntando, quais cores e frutas os alunos conhecem e sabem pronunciar e escrever em LI, fazendo-os descrevê-las oralmente e escritas no caderno em LI. Também relacionar as cores e frutas que sabem, formando frases. Exemplo; red + strawberry. Strawberry is red. Trabalhar a formação de textos pessoais, com a seguinte proposta. Escrever textos, contando qual sua cor e fruta preferida, e qual cor ou fruta não gosta. Explicando o motivo da preferência ou não pela cor ou fruta. Fazendo-os assim, expressar suas próprias opiniões. 
2- Trabalhar a elaboração de informações e textos através de fotos pessoais dos alunos, é coerente para essa atividade, a concordância familiar para a apresentação das fotos. Com as fotos em mãos, os alunos irão associar a imagem com as lembranças, organizando assim informações e, por fim, formando textos. Ouvi-los ler suas frases ou textos, para praticar sua oralidade, pronuncia comunicativa, conhecimentos adquiridos e verificar se há necessidade de reformulação em seus textos.

Outros materiais