Buscar

AVALIAÇÃO ENFERMAGEM EM URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS PEDIÁTRICAS FAVENI 2021

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO – ENFERMAGEM EM URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS PEDIÁTRICAS – FAVENI 2021
1 - Um membro da equipe deve comunicar imediatamente a Regulação Médica e solicitar apoio do suporte avançado de vida (SAV), enquanto o outro profissional continua avaliando o paciente. Está conduta é realizada quando?
Resposta MARCADA: O paciente não responde. PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA 1
2 - O que fazer caso obstrução grave em criança irresponsiva?
Resposta Marcada: Na ausência de responsividade e de movimentos respiratórios, palpar pulso. PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA 1
3 - No decorrer dos anos políticas vêm sendo desenvolvidas no Brasil para contribuir com a melhoria da assistência à saúde, sendo que algumas delas refletem nos serviços de urgência e emergência com a finalidade de qualificá-los. Sobre o assinto, Julgue os itens colocando V para verdadeiro e F para falso. ( ) O termo humanizar abrange a condição de colocar-se no lugar do outro, respeitando os sujeitos e sua autonomia, bem como a garantia de saúde e o acesso aos serviços, efetivando os princípios do SUS que são responsáveis por sustentar e disparar um determinado movimento no âmbito das políticas públicas. ( ) A PNH opera com diretrizes e dispositivos. Dessa maneira, na Rede de Atenção as Urgências de 2011, o ACCR (Acolhimento com Classificação de Risco) integra a base do processo e dos fluxos assistenciais. ( ) A alta demanda de pacientes acarreta no atraso do atendimento, facilitando a assistência adequada ao paciente, especialmente quando a rapidez e agilidade entre a definição do diagnóstico e o início do tratamento é uma condição primordial ( ) A grande procura nos serviços de emergências e urgências gera grandes filas e o único critério de organização do atendimento é a hora da chegada. A não distinção de riscos ou graus de sofrimento faz com que alguns casos se agravem na fila, ocorrendo, às vezes, até a morte de pessoas pelo não atendimento no tempo adequado.
A sequência CORRETA: Resposta Marcada: V, V, F, V PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA 1
4 - Reiniciar ciclos de RCP (sempre começando pelas compressões torácicas) imediatamente após:
Resposta Marcada: A aplicação do choque. PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA 1
5 - A relação compressão e insuflação CORRETA deve ser:
Resposta Marcada: 30:2 se houver apenas um profissional realizando a RCP, com frequência de 100 a 120 compressões por minuto; PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA 1
6 - Paciente pediátrico que não respira ou que respira de forma inadequada apesar de ter via aérea patente – apresenta frequência respiratória anormal, sons respiratórios inadequados e/ou hipoxemia apesar de receber oxigênio (O2) suplementar – e que, portanto, tem indicação de ventilação assistida. A afirmação está:
Resposta Marcada: Correta PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA 1
7 - Como deve-se posicionar o paciente, para manter a via aérea aberta e otimizar a ventilação:
Resposta Marcada: Observar que o posicionamento correto coloca a abertura do canal auditivo externo em posição anterior ao ombro; PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA 1
8 - A escala Australian Triage Scale (ATS©) foi desenvolvida na Austrália e está regulamentada pelo órgão Australasian College for Emergency Medicine (ACEM). É utilizada nos serviços hospitalares de emergência desde 1994 e sua classificação segue cinco níveis de acordo com a gravidade do caso, estabelecendo o tempo máximo para avaliação dos pacientes. O enfermeiro baseia-se em uma lista de descritores clínicos para atribuir uma categoria de urgência e tempo sendo eles, EXCETO:
Resposta Marcada: Categoria 3: urgente – amarelo: 40 minutos; PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA 1
9- A Pneumonia Adquirida na Comunidade é a doença infecciosa aguda de maior impacto quanto a morbidade e custos relacionados ao tratamento. Os sintomas relatados pelo responsável são semelhantes aos da asma, da bronquiolite e de outras afecções respiratórias. Há um processo inflamatório das vias aéreas inferiores que é a resposta do hospedeiro ao agente agressor. São características clinicas da pneumonia exceto?
Resposta Marcada: Sistema respiratório: na laringe – prurido e aperto na garganta, disfagia, disfonia, rouquidão, tosse seca, estridor, sensação de prurido no canal auditivo externo; nos pulmões – respiração curta, dispneia, aperto no peito. PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA 1
10 - Ao executar RCP em bebês e crianças com via aérea avançada, pode ser aconselhável objetivar um intervalo de frequência respiratória de 1 ventilação a cada 2 a 3 segundos (20 a 30/min), de acordo com a idade e a condição clínica. Taxas superiores a essas recomendações podem comprometer a hemodinâmica. A afirmação está: 
Resposta Marcada: Correta PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1

Outros materiais