Buscar

Atividade 07 - página 128

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

4.1) Ryanair, Walmart, Timex. Casio e Hyundai são todos exemplos citados de empresas que buscam estratégia de liderança em custos, mas essas empresas realizam grandes investimentos em publicidade, o que está provavelmente associado a uma estratégia de diferenciação de produto. Essas empresas estão realmente buscando estratégias de liderança de custos ou estão em busca de estratégia de diferenciação de produto ao enfatizar seus custos baixos?
Resposta: Essas empresas estão utilizando estratégias de liderança em custo, pois precisam gerar grandes volumes de vendas para explorar totalmente sua estrutura de custos baixos por unidade, e com isso criam valor para os clientes, os grandes investimentos em publicidade são importantes na estratégia de liderança em custo porque eles não são feitos apenas para o público já conquistado, mas sim para atrair cada vez mais o interesse dos clientes a volta.
4.2) Quando existem economias de escala , empresas com grandes volumes de produção têm custo menor do que empresas com menores volumes de produção. Porem, a realização dessas economias de escala está longe de ser automática. Que ações as empresas podem empreender para garantir que a realização de quaisquer economias de escala seja criada por seu volume de produção?
Resposta: As empresas que desejam aumentar sua economia de escala e gerar lucro com menor custo devem investir em maquinário especializado, ter um espaço maior em sua fábrica, ou seja construir fábricas maiores para comportar os maquinários necessários, pois com aumento da produção com certeza também irá aumentar o espaço da empresa, outra coisa que as empresas também precisa investir é na especialização dos funcionários e também diluir os custos fixos entre mais unidades de produção.
4.3) As empresas envolvem-se em uma atividade chamada “precificação avançada” quando estabelecem, durante os primeiros estágios da curva de aprendizagem, um preço mais baixo para seus produtos do que seus custos reais, em antecipação a custos mais baixos no futuro, depois que alguma aprendizagem significativa tenha ocorrido. Sob Quais condições caso haja alguma, a precificação avançada faz sentido?
Resposta: A precificação avançada faz sentido quando é usada para atrair clientes, alcançar os lucros desejados, ajudar a bater metas, potencializar o crescimento das vendas, manter o produto como líder no mercado e sobreviver no mercado. 
4.4) Quando se envolvem em “precificação avançada”, quais riscos, se houver algum, as empresas enfrentam?
Resposta: Os riscos que a empresa pode correr ao adotar a precificação avançada é não levar em conta todos os custos. Quando sua empresa define o preço do seu produto ou serviço, ela precisa levar em conta todos os seus custos, fixos e variáveis, dentre eles cobrar muito caro, cobrar muito barato, não realizar mudança gradual de preços, entrar na guerra de preços, dar descontos sem critério.
4.5) Uma forma de pensar sobre como se organizar para implementar estratégia de liderança em custos é que a empresas buscam essas estratégias devem ser altamente centralizadas, ter altos níveis de supervisão direta e manter os salários dos funcionários em um mínimo absoluto. Outra abordagem é descentralizar a autoridade de tomada de decisões – garantir que os indivíduos que sabem mais sobre redução de custos tomem essas decisões. Isso, por sua vez, implicaria em supervisão menos direta e salários um pouco maiores. Por que?
Resposta: Isso acontece, pois há falta de informações e coordenação entre os departamentos envolvidos. Os custos são maiores por causa da exigência de melhor seleção e treinamento dos líderes médios. Há os riscos também da parcialidade, caso os gestores defendam mais os objetivos de seu próprio departamento do que os da empresa.
4.6) Qual dessas duas abordagens usadas para implementar liderança em custo parece mais razoável? 
Resposta: A descentralização, pois as decisões são tomadas em um período de tempo menor e são realizadas pelos próprios executores. Quem toma as decisões são os que possuem conhecimento da situação e lidam com ela no dia a dia. Há uma maior participação no processo, o que resulta em motivação e moral elevada entre os gestores de nível médio, também proporciona um excelente treinamento para os mesmos.
4.7) Sob quais condições essas diferentes abordagens fariam mais ou menos sentido? 
Resposta: As condições que essas diferentes abordagens fariam sentindo está relacionado com o tipo de estratégia escolhido pela empresa e o segmento que a mesma atua. A estratégia de liderança em custo por sua vez, faria mais sentido em uma organização em que o volume de vendas fosse alto, baixando assim o custo por unidade.

Continue navegando