Buscar

Pilhas do Cérebro e Divisões

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

As pilhas do cérebro
Os dois tipos predominantes da pilha que o cérebro está compreendido de incluem os neurônios e pilhas glial, os últimos de que pode igualmente ser referido como o neuroglia ou o glia. Segundo seu lugar durante todo os sistemas nervosos centrais e periféricos (CNS e PNS, respectivamente), neurônios pode ter morfologias variar.
Quando isto puder ser verdadeiro, todos os neurônios compartilharão de quatro regiões comuns que incluem o corpo de pilha, as dendrites, o axónio, e o terminal do axónio, cada qual tem suas próprias funções respectivas. O corpo de pilha do neurônio, por exemplo, tem um núcleo que seja responsável para a síntese das proteínas que viajam através dos microtubules para baixo aos axónio e aos terminais do axónio com um processo conhecido como o transporte anterógrado. 
As pilhas de Glial podem mais ser subdivididas em oligodendrocytes, em pilhas microglial, e em astrocytes, os últimos de que é o tipo o mais abundante de pilha glial e ocupa aproximadamente 25% do volume total do cérebro. Os Astrocytes podem mais ser classificados como protoplasmic ou fibrosos. Os astrocytes Protoplasmic estam presente na matéria cinzenta do cérebro e têm diversos ramos que podem interagir com as sinapses e os vasos sanguíneos.
Comparativamente, os astrocytes fibrosos, que podem somente ser encontrados na matéria branca do cérebro, têm por muito tempo fibra-como os processos que igualmente interagem com os vasos sanguíneos, assim como os nós de Ranvier. Tomados junto, ambos os tipos de astrocytes interagem com os vasos sanguíneos ajustando sua circulação sanguínea em resposta à actividade synaptic.
Como as pilhas de Schwan do PNS, os oligodendrocytes, que estão somente actuais no CNS, são responsáveis para a produção de myelin, que mantem a condução elétrica do impulso de sinais do nervo e maximiza sua velocidade como necessário.
O tipo final de pilhas glial inclui o microglia, que é parte da população do macrófago do CNS que igualmente inclui macrófagos perivascular, macrófagos meningeal, macrófagos dos órgãos circumventricular (CVO), e o microglia do plexo choroid. Como qualquer outro tipo de macrófago, o microglia é pilhas phagocytic imunes e funciona assim para proteger o CNS dos micróbios patogénicos potenciais.
Divisões do cérebro 
O cérebro humano pode frequentemente ser dividido em três porções distintas, que incluem o encéfalo, o cerebelo, e o brainstem.
O encéfalo
A parcela principal do cérebro é o encéfalo, que divide os hemisférios cerebrais esquerdos e direitos, ambo têm dobras numerosas e as convoluções actuais em sua superfície. Entre estas convoluções são os cumes conhecidos como os giros. Os sulcos pequenos que estam presente entre os giros são sabidos como o plural do sulcus ou dos sulci, visto que os sulcos maiores são referidos como fissura.
Os hemisférios cerebrais direitos e esquerdos, ambo são cobertos no córtice cerebral que é sabido de outra maneira como a matéria cinzenta, são juntados junto pelo callosum do corpus. Considerando que o discurso dos controles do hemisfério esquerdo e o pensamento abstrato, o hemisfério direito controlam o pensamento espacial.
Os lóbulos frontais, parietal, temporais, e occipital são os quatro lóbulos que compo o encéfalo. Os lóbulos frontais, que estam presente directamente atrás da testa, são os lóbulos os maiores do cérebro humano. Os lóbulos frontais são principal responsável para a língua de controlo, função de motor, e vários processos cognitivos que incluem a auto-consciência, humor, influência, memória, atenção, assim como raciocínio social e moral.
Dentro do lóbulo frontal é a área de Broca, que é responsável para a produção de discurso. Os lóbulos parietal, que podem ser encontrados perto do centro do cérebro entre os lóbulos frontais e occipital, são responsáveis para interpretar funções diferentes sensoriais e de memória.
Os lóbulos temporais, que é referido geralmente como o neocortex, são posicionados perto da base do crânio. Dentro do lóbulo temporal é a área de Wernicke, que permite que os indivíduos compreendam língua falada e escrita. Além do que o processamento do discurso, o lóbulo temporal igualmente processa a informação sensorial que contribui à retenção das memórias, das línguas, e das emoções.
O quarto e lóbulo final do encéfalo é o lóbulo occipital, que é o lóbulo o menor do encéfalo e faz parte caudal do cérebro. A função preliminar do lóbulo occipital é a interpretação da informação visual.
O cerebelo
O maior do hindbrain é o cerebelo. Após recepção da informação do motor do córtice cerebral e das estruturas osteomusculares do corpo, o cerebelo coordena estes sinais manter o porte e a postura dos seres humanos no movimento.
Embora o cerebelo próprio não inicie a contracção do músculo, ajuda no refinamento e na precisão da actividade de motor controlando o tom de músculo. Além do que seu papel no balanço de controlo e no movimento de motor de regulamento, o cerebelo igualmente joga um papel no regulamento do medo e de outras funções cognitivas tais como a atenção, a língua, e a resposta humana ao prazer.

Mais conteúdos dessa disciplina