Buscar

Atom BI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atom BI 
Um pouco sobre a empresa: A AtomBI é uma empresa 100% nacional fundada em 2009 com o objetivo de ajudar empresas a simplificar o processo de tomada de decisão através de soluções e serviços inovadores, acessíveis e de fácil utilização.
O Atom BI é uma solução que ajuda profissionais a responderem questões de negócio de seu departamento ou empresa, independente da área de atuação, através de um conjunto de análises prontas, sem a necessidade de treinamento ou compra de softwares complexos e de alto custo.
É uma solução que ajuda gestores, analistas e pessoas de negócio a monitorar, analisar e tomar melhores decisões .
Resultados rápidos
A solução inclui uma metodologia que oferece resultados de qualidade em poucas semanas, desde a integração de seus dados, capacitação de sua equipe, até a construção e utilização dos painéis de desempenho.
 Conteúdo qualificado
Análises prontas que respondem as questões de negócio com simplicidade e eficiência.
 Autonomia
Responda suas próprias questões de negócio. Você pode acessar, cruzar, explorar suas informações ou até mesmo alterar e compartilhar suas análises em poucos cliques, sem necessidade de desenvolvimento ou conhecimento técnico.
Segurança
Segurança da informação
 Mobilidade
Redução de Custo: Não é necessária compra de hardware, software de nenhuma natureza e serviços de manutenção da aplicação. 
 Agilidade:  os resultados são imediatos, você faz upload de suas informações e a aplicação apresenta os resultados através de análises de negócio, sem necessidade de desenvolvimento ou treinamento. Pelo mesmo motivo, o suporte técnico é facilitado, não sendo necessário, por exemplo, deslocamento de equipe técnica.
O processo de tomada de decisão tem sido transformado a partir de sua inserção em sistemas de informações capazes de gerarem possibilidades e reproduzirem cenários de acordo com premissas e dados estabelecidos. Esses sistemas não produzem apenas informações gerenciais, mas dão suporte à tomada de decisão dos gestores. Um sistema de informação é parte integrante das organizações, pois transformando informação em conhecimento auxilia no cumprimento desde tarefas rotineiras e simples até às não-rotineiras e complexas. Estas últimas, geralmente, são de competência dos gestores que ditam os rumos das organizações através de suas decisões, ficando claro que o processo decisório continua sendo um dos papéis mais desafiadores de qualquer gerente ou administrador.

Outros materiais