Buscar

at 1 leitura e Produção Textual

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

De acordo com o conteúdo estudado entende-se que, nem todos que lêem e escrevem de fato sabem ler. O fato é que existem os indivíduos que não se apropriam da escrita nos primeiros anos, bem como, aqueles que não são estimulados a leitura e ainda outros que faltam atenção e percepção ao longo da aprendizagem; isso ocorre por diversos fatores , seja por falta de atenção, percepção ou diálogo.
Hoje infelizmente muitos discentes aprendem a ler, mas, não compreendem o contexto da leitura uma vez que são aprovadas sem mesmo saberem o significado do que o autor está expressando; isso pode está acontecendo pelo fato de utilizarem métodos de ensino ultrapassados, ou por falta de atenção dos alunos.
De acordo com o IBGE já passam dos 38 milhões de brasileiros analfabetos funcionais, ou seja, uma população que está no mercado de trabalho e muitas vezes continuam porque desenvolve um mecanismo de sobrevivência, porém não conseguem fazer coisas mais profundas sendo um desafio importantíssimo. 
Quando os indivíduos são desafiados, por exemplo para se candidatar a uma vaga de emprego, ou em uma universidade percebe-se que não sabem ler, ou interpretar o que lêem. Assim acabam sendo reprovadas para a vaga, pois não sabem o mínimo exigido que é compreender o o que foi passado naquele momento ou o que de fato aquela pessoa deseja expressar. E ainda sim encontram dificuldade e não tem capacidade lingüística necessária para desenvolver habilidades e competências que são propostas.
Por tanto para melhor índice de alfabetização, faz-se necessário que os indivíduos busquem conhecimento prévio, bem como, quebrar barreiras, criar bagagens, ler , escrever , praticar, conhecer, interpretar, seguir em frente de modo a torna-se mais culto, aumentando os vocábulos, melhorando o currículo.

Outros materiais