Buscar

AP2 - Texto Tecnicista

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Teórica de Aprendizagem.
Tema: Educação para o trabalho – Enade 2017.
As pedagogias introduzidas por Anísio Teixeira faziam com que os educandos fossem preparados para o mercado de trabalho. A pedagogia presente na sala de aula é importante para formar os cidadãos no meio em que está inserido, também tendo a função de prepará-lo para desenvolver habilidades para o trabalho, vida e carreira profissional, para isso, o educador tecnicista ensina habilidades para o trabalho fazendo com que os docentes aperfeiçoem suas habilidades.
Foi válido para a época em que se iniciou, mas como vivemos num mundo de constante mudanças seja ela no ambiente escolar como também o profissional temos que saber que para hoje a educação Tecnicista não deve ser como no início. 
Vivemos hoje um ambiente em que o mundo se caracteriza por autodidatas e autônomos. Esta modalidade de educação deve ser reformulada e repaginada, já que estamos num meio onde há muito o empreendorismo. Esta nova fase de mini empresários precisam ser inclusos no ensino tecnicista. Sabendo que não é o total de alunos desejado que finaliza no mercado de trabalho, para tanto, para que haja êxito neste tipo de educação e para que os alunos atendam às exigências do mercado ofertado de trabalho teria que haver uma repaginação ou reforma nesta modalidade.
 Para concluir sabemos que os alunos estarão sendo preparados para ocupações no mercado de trabalho e o ensino tem que acompanhar as mudanças e adaptar-se para o novo normal e o novo mercado de trabalho que vem surgindo.

Outros materiais