Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Casos Clínicos
· Analisem os casos clínicos abaixo e em cada um deles faça um pequeno resumo sobre sua percepção clínica, como técnico de enfermagem, e responda as perguntas relacionadas a eles.
1º Caso: Paciente de 55 anos, cor branca, natural e procedente de uma cidade de médio porte, mecânico de autos, procura serviço devido a dores no peito recorrentes e progressivas há cerca de três meses. 
A dor recorrente pode significar uma série de diagnósticos diferenciais. É muito importante estabelecer como ele se inicia, se há correlação com a alimentação, se é o pacte tem história de etilismo ,tabagismo , se possui ou não irradiação para as costas . Também devemos investigar fatores de melhora ou piora, incluindo medicações. As características da dor podem ajudar a entender o processo que a origina (queimação, pontada, falta de ar , aperto, etc). 
Há três meses o paciente teve crise de dor em andar superior do abdome e pontadas, irradiada para ambos os braços, não cedendo com analgesicos. Procurou atendimento médico, onde recebeu medicação injetável (não se recorda qual) com melhora. Teve alta após algumas horas com orientação de tomar antiácidos e fazer dieta, além de parar de fumar e de beber até melhora total.
· Baseado no caso clínico, relatado acima, escreva sob a forma de um pequeno resumo, qual patologia pode estar relacionada a esse tipo de dor e em relação a medicação antiespasmódica esse paciente deve ter realizado e para que serve esse tipo de medicação. E quais orientações você como técnico em enfermagem daria a esse paciente no que diz respeito a dieta, cigarro e a ingestão de bebida alcoólica.
2º Caso: Paciente de 65 anos, tabagista ,etilista, diabético, refere sentir há um mês dores leves a moderadas nas costas , que pioravam com a ingestão da bebida alcoólica, café e alimentos gordurosos. Procurou a unidade de saúde pois, teve nova crise de dor semelhante a inicial, mas de menor intensidade, acompanhada de vômitos recorrentes. O mesmo, recebe orientação do médico de mudança na alimentação, realizou exames de sangue e foi encaminhado para realizar uma tomografia de tórax foi visualizado uma ITR importante com comprometimento pulmonar vidro fosco.
· Baseado no caso clínico acima, quais as mudanças sociais que você indicaria a esse paciente e que medidas o mesmo poderá tomar, para que haja uma melhora em seu quadro clinico. O médico também prescreveu para o paciente o uso de antibiótico , tomar 1x ao dia em jejum, durante 5 dias. Qual a indicação no uso da azt neste caso e o porquê do mesmo está sendo tomado .
3º Caso: Paciente, masculino, 87 anos, natural e residente em Recife, começou a apresentar um quadro de plurido intenso e placas avermelhadas há 7 dias. Acompanhantes relatam que o paciente vinha apresentando, há 7 dias, quadro de ansiedade associado a queda do estado geral e diminuição do apetite. Faz uso da medicação por se tratar de um homem com transtorno mentais e segundo informações colhidas ele não apresenta boa higiene, continuadamente. Foi tabagista, parou há 40 anos, nega etilismo. Ao exame, paciente encontrava-se confuso, eupnéico, com palidez cutâneo mucosa importante, hipohidratado, afebril, anictérico e acianótico. 
PA: 100x 41 mm/Hg
FC: 137 bpm
FR: 20 irpm
T: 36º
SpO2: 96%
· Baseado no caso clínico acima, qual a hipótese diagnóstica no quadro apresentado acima. Na prescrição médica está indicado ao mesmo SGF 10% 1000 ml nas 24h e Antialérgico Qual o benefício na infusão do soro glicofisiológico? E o que o uso do Marevan pode ter ajudado o paciente a apresentar esse quadro?.

Mais conteúdos dessa disciplina