Buscar

PCC 7° semestre

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
PCC- Prática como Componente Curricular 7° semestre
Gislaine Theodoro de Lima Cazela
RA: 1837811
Curso: Letras Português/ Inglês
ANÁLISE CRÍTICA DE UM TÓPICO DE UM LIVRO DIDÁTICO: ENSINO MÉDIO.
O livro escolhido foi o ENGLISH VIBES FOR BRAZILIAN LEARNERS, cujos autores são Claudio Franco e Kátia Tavares, publicado em São Paulo pela editora FTD em sua 1° edição, destinado ao ensino de Língua Inglesa no Ensino Médio.
A unidade 7 desse livro apresenta o tópico: O PODER DA MÚSICA, que aborda um conteúdo que envolve a realidade de muitos jovens no Brasil e no mundo.
O conteúdo apresenta atividades com estratégias de leitura diversificadas, e ao longo da unidade são explorados textos de diferentes gêneros, comuns no dia a dia dos discentes, com propostas de exercícios de fixação de aprendizado.
Com uma linguagem simples a fim de facilitar a compreensão do aluno tanto nos textos quanto exercícios propostos, livro rico em detalhes, imagens , conteúdo e sem dúvida uma excelente ferramenta de ensino para despertar no aluno o desejo de explorar cada vez mais o idioma, com atividades variadas, o que torna o livro extremamente estimulante para o raciocínio e entendimento do conteúdo aplicado.
BIBLIOGRAFIA CONSULTADA: FRANCO, Claudio e kátia Tavares, ENGLISH VIBER FOR BRAZILIAN LEARNERS. SÃO PAULO: FTD, 1° ed., 2020

Continue navegando