Buscar

PLANEJAMENTO DE ATIVIDADE

Prévia do material em texto

PLANEJAMENTO DE ATIVIDADE
1) TIPO DE ATIVIDADE
 Sala de Espera
2) OBJETIVOS TERAPÊUTICOS
Proporcionar informações e orientações em Saúde da Mulher, estimular as funções mentais específicas nos aspectos da atenção e pensamento, e promover as habilidades de interação social. 
3) MODELOS TEÓRICOS
Modelo Preventivo
4) METODOLOGIA
A atividade será proposta para o público feminino na recepção da Unidade Básica de Saúde da Cidade Nova IV, de acordo com a demanda presente no local. Inicialmente, de forma aleatória, serão distribuídas e coladas debaixo das cadeiras seis mensagens voltadas para o dia internacional da mulher. Posteriormente, será dado o comando para que os usuários olhem em baixo de suas respectivas cadeiras e em seguida será solicitado para que quem achar a mensagem possa pegar a frase e ler em voz alta o que está escrito no papel. Após isso, serão abordadas temáticas importantes da saúde feminina com o intuito de informar e orientar sobre exames de rastreamento dos cânceres do colo do útero e de mama (PCCU e mamografia), correlacionando os temas falados com a influência dos mesmos na ocupação da mulher. Com isso, a atividade chega ao fim com um feedback motivacional e a distribuição de brindes.
5) ANÁLISE DA ATIVIDADE (COMO A ATIVIDADE DESAFIA AS CAPACIDADES DO CLIENTE/ ANÁLISE DO MATERIAL/ AMBIENTE).
A atividade irá desafiar as funções mentais específicas do cliente, focando na atenção sustentada para manter o foco durante as explicações dadas, bem como precisará do pensamento lógico para obter o conteúdo e controle do assunto abordado. Com a dinâmica das mensagens, os usuários serão instigados em suas habilidades de iteração social, como a abordagem, iniciando interação com o parceiro social, além da conclusão na qual irá terminar a comunicação e o contato, e ainda, o reconhecimento e incentivo das informações recebidas, com a finalidade do convívio social.
O material utilizado será acessível para os usuários, de modo que as mensagens serão escritas em letras maiúsculas e grandes para facilitar a leitura das pessoas que possam vim a ter deficiência visual, sendo assim dado o suporte de leitura pelas estagiárias caso seja necessário.
6) MATERIAS/RECURSOS TERAPEUTICOS
Cadeira, papel e recurso humano
7) LOCAL E DURAÇÃO
Recepção da Unidade Básica de Saúde, com duração estimada de 10 a 15 minutos. 
___________________________ Acadêmicas Responsaveis 
 PRECEPTORA ________________________
 ________________________
 ________________________
 ________________________
 ________________________

Continue navegando