Buscar

Petição inicial - Divorcio consesual

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXMº SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA __ VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE SÃO GONÇALO/RJ.
João da Silva Vitorino brasileiro, casado, engenheiro, inscrita no CPF sob o n.º: 333.876.555-22, residente e domiciliada na Rua da Alegria, n. 23, Centro, São Gonçalo/RJ, CEP: 24.654-543, e Maria Rosa De Souza Vitorino, brasileira, casada, vendedora, inscrito no CPF sob o n.º 425.872.844-00, residente e domiciliado na Rua Girassol, nº 81, Centro, São Gonçalo/RJ, CEP: 24.654-555, neste ato representado por seu advogado(a) infra-assinado devidamente constituído pelo incluso Instrumento Procuratório, vem, mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, , com fulcro no artigo 731, propor a presente:
AÇÃO DE DIVÓRCIO CONSENSUAL DIRETO
aduzindo e requerendo ao final o seguinte:
I – PRELIMINAR
Preliminarmente, requerem a concessão dos benefícios da assistência judiciária gratuita, à luz do quanto disposto na Lei n.º 1.060/50, posto que não têm condições de arcar com as custas processuais e os honorários advocatícios, sem prejuízo do sustento próprio e da sua família, conforme atesta a declaração de pobreza colacionada em anexo.
II – DOS FATOS
Os Requerentes são casados desde 01 de maio de 2015, sob o regime da comunhão parcial de bens, como demonstrar a certidão de casamento (em anexo), estando separados de fato em 14 de janeiro de 2019, inexistindo possibilidade de reconciliação conjugal.
Desta relação não adveio filhos.
III – PATRIMÔNIO COMUM
O casal não adquiriu ou construiu bens ao longo do relacionamento conjugal, inexistindo, pois, bens a partilhar.
IV – PENSÃO ALIMENTÍCIA
Os Divorciandos renunciam, mútua e expressamente, ao eventual direito à percepção de pensão alimentícia, posto que têm condições, por esforço e determinação próprios, de arcar com o seu sustento pessoal, sem prejuízo de sua mantença e de sua família.
V – NOME DA REQUERENTE
A Requerente voltará a utilizar o nome de solteira após a decretação do divórcio do casal, qual seja: Maria Rosa De Souza.
VI– PEDIDO
Destarte, por tudo quanto acima exposto e no pleno desejo de divorciar-se, requerem a Vossa Excelência se digne ouvi-los na forma da lei, com tomada de suas declarações a termo, deferindo-se, após a manifestação favorável do Doutor Curador, a homologação da decisão dos postulantes, decretando-se, finalmente, o DIVÓRCIO do casal.
Pedem, por fim, que, após o trânsito em julgado da sentença homologatória, seja expedido mandado para a averbação respectiva no Cartório do Registro Civil das Pessoas Naturais, a fim de que produza todos os jurídicos e legais efeitos.
Dão à presente, para meros efeitos fiscais, o valor de R$ 1.000 (Mil Reais), para fins fiscais.
Pedem e esperam deferimento.
Rio de Janeiro, 07 de maio de 2021.
João da Silva Vitorino
CPF n.º: 333.876.555-22. 
_____________________
Maria Rosa De Souza Vitorino
CPF n.º:425.872.844-00.
______________________
Letícia Esther Ferreira Silva 
OAB/RJ: 262731.

Continue navegando