Buscar

Relatório de frutas (banana, coco e laranja)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

BANANA
Banana nanica: Cada unidade da banana-nanica tem aproximadamente 86 gramas, com cerca de 80 Kcal. Apesar do nome que recebe esse não é a menor banana do mercado. Ela recebe esse nome porque a árvore em que ela cresce é bem pequena.
Banana prata: Cada unidade da banana-prata tem aproximadamente 70 gramas, com cerca de 70 Kcal, dentre as bananas, é a mais rica em vitamina C e  como toda banana, ela é rica em carboidratos e fibras.
Banana - maça: A banana-maçã é com menor teor calórico, cada unidade tem aproximadamente 55 gramas, com 47,8 Kcal, além disso, é a banana com maior teor de potássio e fibras. 
Banana Ouro: A banana-ouro é a menor das espécies produzidas no Brasil, tendo aproximadamente 10 centímetros, cada unidade tem cerca de 40 gramas, com 44,8 Kcal.
Banana - da- terra: Essa é a maior espécie do país, os frutos podem chegar a 26 centímetros de comprimento e pesar até meio quilo. Uma unidade de banana-da-terra com aproximadamente 150 g apresenta 192 Kcal.
Indicações culinárias: na culinária podem ser servidas como sobremesas, tira gosto, saladas vitaminas, purê, compotas, bolos e entre outros. 
Características próprias e impróprias para o consumo: visando o consumo de um alimento de qualidade é necessário que as bananas estejam com casca firme, cor uniforme e poupa macia. Já as características impróprias são: rachaduras, lesões mecânicas, podridão e mofo. 
LARANJA
Laranja - Bahia : Surgida no século 19 de uma mutação natural no estado da Bahia, essa variedade não tem sementes e é fácil de descascar. Por causa disso, é a laranja mais utilizada no preparo de saladas. Em alguns estados, a Bahia também é conhecida como laranja-de-umbigo, por causa de uma pequena saliência na parte de baixo da fruta.
Laranja - seleta: Os pesquisadores acreditam que foi esse tipo que deu origem à laranja-Bahia. De fato, as duas variedades são bem parecidas: ambas são pouco ácidas, têm polpa suculenta e casca amarelo-clara. Atualmente, a seleta vem perdendo espaço no mercado e seu cultivo é feito de forma reduzida.
Laranja japonesa : Apesar do nome, esse fruto pequeno e azedo comido com casca e tudo não pertence à mesma espécie das laranjas: as variedades mais comuns no Brasil, como a Kankan e a kunquat, são representantes do gênero Afortune-la, um parente próximo do Citros, mas com algumas características diferentes. A principal delas é o tamanho reduzido – tanto que algumas “laranjas” japonesas são cultivadas em bonsais
Laranja – Lima: Com seu sabor suave e doce, o lima é a menos ácida entre as laranjas populares. Por causa disso, é recomendada para crianças pequenas e pessoas com problemas digestivos. A polpa suculenta é ótima para ser comida diretamente, mas em geral não é usada no preparo de pratos ou na indústria.
Laranja Pera: Adaptando-se facilmente a diferentes climas, a mais importante variedade nacional é plantada de São Paulo à Região Norte e responde por cerca de 70% da área cultivada no Brasil. Menor que as outras laranjas, a pêra tem um sabor levemente doce, ideal para o preparo de sucos ou para o consumo natural.
Indicações culinárias: São normalmente indicadas para sobremesas, sucos, vitaminas, saladas, em natura e entre outras. 
Características próprias e impróprias para o consumo: são indicadas para consumo, laranjas com casca firmes e poupas macia. Não são indicadas para consumo as que tiverem Qualquer lesão, de origem mecânica, patológica ou entomológica, além de podridão.
COCO
Coco verde: Conhecido também como "coco baiano", o coco verde é bastante comum em praias e 80% de sua produção é originada da região Nordeste. Como sugere o nome, sua casca é esverdeada; e possui fibras na cor bege, é úmida e muito procurada pela água em seu interior, sua polpa é branca e gelatinosa.
Coco seco: O coco seco é um fruto de casca dura e marrom, com polpa seca e pouca água. Costuma ser colhido em março, abril, junho e julho.
Butiá: O Butiá é conhecido como "coquinho azedo" ou "coco-cabeçudo" e tem formato arredondado. Quando maduro, tem casca amarela e sua polpa é mais azeda que dos outros tipos de coco.
Babaçu: Presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Babaçu é um tipo de coco resistente, com até cinco amêndoas em seu interior. Sua colheita ocorre geralmente entre agosto e dezembro e seu formato lembra o de uma manga.
Indicações culinárias: são normalmente utilizados no preparo de sobremesas, vitaminas, sucos, além de seu consumo em natura.
Características próprias e impróprias para o consumo: não é recomendado o consumo dessa fruta com danos mecânicos, podridão e rachaduras. É indicado o consumo quando sua casca se apresenta firme, com coloração característica e poupa macia.
https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17811-coco
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/quais-sao-as-diferencas-entre-os-tipos-de-laranja/
https://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/31392-prata-ouro-maca-nanica-e-da-terra-veja-as-diferencas-entre-os-tipos-de-bananas

Continue navegando