Buscar

Avaliação Final disertativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva)
1 A fim de incentivar a formalização de negócios e fomentar o empreendedorismo, em 2008 no Brasil foi estabelecida a Lei nº 128, que estabelece alguns requisitos aos empreendedores para que se enquadrem como Microempreendedor Individual (MEI). Descreva as condições estabelecidas nessa lei para que o empreendedor possa ser enquadrado como MEI.
Para ser um microempreendedor individual é necessário ter faturamento bruto máximo de até R$ 81.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular, e não poderá ter mais de um estabelecimento. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.
É obrigatória a emissão de documento fiscal nas vendas e nas prestações de serviços realizadas pelo MEI somente para pessoas jurídicas. Quando se tratar de consumidor final pessoa física, o MEI fica dispensado da obrigatoriedade desta emissão.
2 Uma estratégia de marketing utilizada por muitas corporações é o Endomarketing. Ele pode contribuir com a motivação da equipe e reduzir o turnover da organização. Disserte sobre o Endomarketing.
Endomarketing é uma estratégia de marketing institucional voltada para ações internas na empresa. É também chamado de Marketing Interno e visa melhorar imagem da empresa entre os seus colaboradores, culminando em uma equipe motivada e reduzindo o índice de rotatividade de funcionários e atrair profissionais altamente qualificados para a empresa.
A importância do investimento nessa estratégia gira em torno da influência dos colaboradores dentro da própria empresa, eles possuem contato diário com todos os processos e isso os torna mais aptos para opinar e influenciar pessoas a respeito da marca de modo geral.
Isso faz com que todas essas pessoas passem a ter uma percepção diferente daquele negócio, começam a enxergar a empresa de uma forma mais humana e carismática, desenvolvendo um sentimento de “adoração” pelo negócio.
Como o Endomarketing pode afetar sua empresa:
1. Colaboradores mais motivados
2. Otimização da produtividade
3. Menor rotatividade de funcionários
4. Colaboradores mais leais e compromissados com a empresa
5. A empresa passa a ter um clima organizacional mais saudável e agradável
6. Qualidade de trabalho e bem-estar
Para implementar o endomarketing o primeiro passo é se lembrar de que o endomarketing vai trabalhar a parte interna da empresa, focando sempre nos colaboradores e na percepção dos mesmos a respeito do lugar onde trabalham.

Continue navegando