Buscar

Administração Científica - Questões sobre os filmes

Prévia do material em texto

Administração Científica 
Filme 1 - Taylor e a Administração Científica – Siamar
1 ) Liste os Princípios de Taylor mostrados no filme.
Princípio de planejamento – substituição de métodos empíricos por procedimentos científicos – sai de cena o improviso e o julgamento individual, o trabalho deve ser planejado e testado, seus movimentos decompostos a fim de reduzir e racionalizar sua execução.
Princípio de preparo dos trabalhadores – selecionar os operários de acordo com as suas aptidões e então prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor, de acordo com o método planejado para que atinjam a meta estabelecida.
Princípio de controle – controlar o desenvolvimento do trabalho para se certificar de que está sendo realizado de acordo com a metodologia estabelecida e dentro da meta.
Princípio da execução – distribuir as atribuições e responsabilidades para que o trabalho seja o mais disciplinado possível.
2) Qual a importância do taylorismo para os dias atuais?
Nos dias atuais existem empresas que utilizam as teorias de Taylor para trabalhar e buscam a redução dos custos e aumento da produtividade, nas suas linhas de produção, identificam e contratam profissionais adequados para desenvolverem tarefas em menos tempo e de forma eficiente assim aumentando seus lucros e diminuindo seus custos de produção.
Filme 2 – Virtudes e defeitos do taylorismo nos dias atuais – Mário Sérgio Cortella
3) Comente como é o Taylorismo nos dias atuais, segundo Mário S. Cortella.
 Hoje em dia a indústria em geral(nem todas) procura não tratar o homem como uma ferramenta e evita assim desumanizar as pessoas, porém existem principios de taylor que ainda hoje são essenciais para que as indústrias possam ter mais produção e mais lucro,porem nunca tratando o ser humano somente como parte do processo.

Continue navegando