Buscar

Desafio 6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desafio 6
Resposta:
Devemos começar com:
Organização – Realizar um planejamento, verificando a duração, o ritmo, os custos, os envolvidos e o papel de cada um. Oferecer condições para os envolvidos desempenharem bem suas funções. Promover reuniões a fim de compartilhar suas experiências e dúvidas.
Orientação – Desenvolver a preparação com o intuito de compartilhar informações, dados, pareceres, fatos, ideias e sugestões com base nos conhecimentos de cada participante. Discutir o passado, o presente e o futuro a partir de alguns questionamentos, tais como: como está a empresa hoje? O que acontece lá fora? O que ainda não sabemos? Quais são nossos pontos fracos e fortes, nossas ameaças e oportunidades? O que podemos fazer? Onde encontramos os recursos? Ao final destes questionamentos, os envolvidos já podem ter uma perspectiva sobre o ambiente interno e o externo. Mediante essas informações, podemos usar a criatividade e a adaptação em que a empresa se encontra. Pode-se aplicar também algumas visitas em outras empresas para compreender as informações que afetam o mercado.
Direcionamento – Os envolvidos adquirem confiança para o desempenho de suas funções pelo caminho escolhido. A equipe deve apresentar coerência nas suas ações e anotar todas as decisões tomadas de forma simples, concisa e direta.
Plano de ação – Converter as ações e os resultados definidos antes. Cada envolvido deve apresentar suas funções de forma eficiente e eficaz. Elaborar orçamentos para avaliar a realidade da ação a ser aplicada.
Avaliação – Fazer o devido acompanhamento da implementação do plano. Ter em mente que o plano deve ser confrontado com a prática para se tornar interessante aos objetivos estabelecidos. Ter cuidado para aplicar as atividade com muito disciplina.

Outros materiais