Buscar

MODELO ENVIO DISCENTE - ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA Bioquimica Aplicada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA DE BIOQUIMICA APLICADA
Andreza Luna	
01373573
Farmácia
1. Tivemos uma melhora significativa com a introdução da estatina (atorvastatina) pois ele é o fármaco de primeira linha para o tratamento da dislipidemia. Sendo assim, podemos afirmar que, o medicamento ajuda a reduzir a inciedencia de eventos ardiovasculares.
2. O colesterol pode ser transportado no sangue, precisa de lipoproteínas. São formados por proteínas e lipideos.
 O LDL e o HDL sãolipoproteínas que transportam o colesterol. A LDL, por sua vez, transporta colesterol do fígado e do intestino para os locais de produção de esteroídes e para as menbranas celulares. Esse colesterol é conhecido como " colesterol mau", em virtude de sua relação com problemas cardiovasculares. Quando a uma concentração elevada de colesterol ligada ao LDL, maior chance de ter arterosclerose, é uma doença caracterizada pela placa de gordura nos vasos sanguineos. A LDL em excesso pode depositar-se nos vasos sanguineos e sofrer oxidação, por isso, sofre uma modificação na estrutura, fazendo com que as células endoteliais não a reconheçam o que estimula a ação do sistema imunológico. Com isso, ocorre a formação da placa arterosclerotica, o que leva aos problemas cardiovasculares ou ate mesmo o Acidente Vascular Cerebral (AVC).
3. A HF é caracterizada pelo alto nível do colesterol desde o nascimento. O acumulo de colesterol forma placas que estreitam e endurecem na parede das arterias, que podem se romper e restringir o fluxo de sangue para o coração. A presença de placas nas arterias coronarias podem ocasionar uma dor no peito, chamada Angina, que aumenta o risco de ataque cardíaco que pode provocar a morte.
4. Colesterol: menor que 170 mg/dl 
 HDL: maior que 45 mg/dl
 LDL: menor que 110 mg/dl
 Triglicerideos: menor que 150 mg/dl
5. O HDL é chamado de " colestrol bom" , no caso desse paciente, mesmo tendo um aumento significativo, ele ainda sim, é benefico ao paciente, reduzindo riscos de doenças no coração.
 6. Angina: dor no peito. Nos cotovelos e nadegas: depositos de gorduras. Niveis de colesterol total e LDL mais elevados que o normal.

Continue navegando