Buscar

Pensamento sistêmico

Edilson estava prestes a empreender um quiosque de café no shopping, quando foi surpreendido com a notícia do aumento de 30% nos equipamentos em função da cotação do dólar, que são importados. Edilson sempre pensou que o câmbio fosse algo distante do cotidiano de um pequeno negócio e fez uma pesquisa para saber se a máquina atendia seus objetivos e se tinha recursos para comprar naquele momento. De acordo com o pensamento sistêmico, como Edilson deveria ter tomado a decisão?

💡 1 Resposta

User badge image

Higo Raffael

De acordo com o pensamento sistêmico Edilson teria uma melhor perspectiva dos fatos, aspectos, variáveis, partes e relações do novo negocio; podendo verificar múltiplas fontes, onde lhe permite um maior equilíbrio perceptivo da implantação do empreendimento na busca por varias soluções combinadas para resolver um problema como a compra dos equipamentos, inclusive se planejando antes. Assim, poderia atingir vários objetivos como também aprender algo com a situação e buscar alternativas antes da escolha, e tomar decisões consistentes e conscientes para gerenciar com maior efetividade seu quiosque.

Explicação:

Esse é o pensamento sistêmico

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais