Buscar

ATIVIDADE 1 - MKT - NEGÓCIOS INOVADORES E STARTUPS

QUESTÃO 1


O processo de desenvolvimento de novos produtos ou no nosso caso, novas empresas, começa com a busca de ideias. Como futuros profissionais de Marketing ou empreendedores, a nossa principal função é entender as necessidades dos nossos clientes por meio de produtos, serviços, campanhas e novos negócios.

A orientação de marketing determina que as necessidades e os desejos dos clientes são o ponto de partida para se começar a procurar ideias. Alguns autores acreditam que a maior parte das ideias de novos produtos se origina de consumidores, ou seja, o público, com problemas ou vontades reais de pessoas comuns.

Foi o que vimos no caso da Easy Taxi, no qual o fundador criou um site simples e visitou pontos de táxi para entender os passageiros e os taxistas e assim poder validar duas hipóteses:


1) As pessoas pediriam táxi pela internet?

2) Os taxistas aceitariam corridas pelo celular?


Atividade Proposta:

Como nem todos nós sabemos criar sites ou teremos verbas para isso, como você poderia utilizar o Instagram e as ferramentas digitais de análise de públicos, para entender as necessidades de um público para criar um novo produto, serviço ou negócio? Justifique sua resposta e apresente um exemplo prático de como utilizar as ferramentas digitais parra conhecer o seu público. 


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais