Buscar

O que é hipertrofia? Qual seu objetivo na musculação?

💡 12 Respostas

User badge image

Amanda Sanches

hipertrofia muscular é o aumento do tamanho e volume dos músculos em resultado à sobrecarga imposta. Ou seja, trata-se de uma resposta fisiológica resultante de uma adaptação celular frente a uma maior exigência de trabalho. Além disso, o processo da hipertrofia muscular é reversível. O propósito da hipertrofia é obter ganho da massa muscular, planejando o crescimento da musculatura.

3
Dislike0
User badge image

Guru trabalhos

Google
2
Dislike0
User badge image

Glória Maria Paixão

A hipertrofia muscular é o aumento do tamanho e volume dos músculos em resultado à sobrecarga imposta. Ou seja, trata-se de uma resposta fisiológica resultante de uma adaptação celular frente a uma maior exigência de trabalho. O propósito da hipertrofia é obter ganho da massa muscular, planejando o crescimento da musculatura. Já a definição tem o objetivo de emagrecer e tencionar as fibras musculares. Contudo, ambos são necessários para o enrijecimento do corpo, o que vai mudar é a forma de ser trabalhada.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais