Buscar

Questão 9 - Unidade I - Bioquímica

O dia 25 de julho de 1978 foi marcado por uma revolução na medicina: o nascimento do primeiro bebê de proveta" do mundo, Louise Brown, numa cidadezinha do interior da Inglaterra. De lá para cá, uma revolução ainda maior ganhou espaço, com grandes avanços diários. Estima-se que, desde que a menininha inglesa veio ao mundo, mais de oito milhões de pessoas tenham nascido por meio de fertilização in vitro (FIV)." Considerando o texto e os assuntos trabalhados em bioquímica, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A designação in vitro é válida para os processos biológicos que são manipulados fora dos sistemas vivos, em ambientes controlados de laboratório.

( ) Os estudos in vitro são realizados quando se almeja, por exemplo, compreender a função específica de uma molécula purificada (que faz parte de um determinado processo biológico), sem ter a interferência de outros compostos químicos, como ocorre dentro de uma célula.

( ) Os estudos in vivo são aqueles realizados diretamente em tecidos ou organismos vivos, como testes em animais e ensaios clínicos.

Gabarito V, V e F - Qual a razão?

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais