Buscar

PROGRAMA DE INTEGRACAO SAUDE COMUNIDADE

Ao longo da unidade, tivemos a oportunidade de compreender o processo de execução de um projeto de intervenção em uma comunidade, para promoção da saúde. Sabe-se que esta pode ser desenvolvida por meio de ações educativas, como a educação em saúde, para uma população determinada. Considerando que a promoção da saúde perpassa as questões da educação, baseadas em um diagnóstico situacional e trabalhadas por meio de estratégias que necessitam de comunicação entre o educando e o educador, leia o trecho a seguir: 


  


Segundo Abrocesi e Pacheco (2019), para ser considerada uma estratégia efetiva, a educação em saúde necessita de planejamento a partir de um diagnóstico situacional, que deverá considerar as necessidades de saúde da comunidade, as especificidades e interesses dos indivíduos.  


ABROCESI, S., PACHECO, V.C. O ensino da educação em saúde como ferramenta essencial para a criação de ambientes favoráveis à saúde. Redes, n. 2, v. 2, 2019.  


  


Considerando o que foi trabalhado e o trecho acima, responda: por que o diagnóstico situacional de uma comunidade é importante para compor o planejamento de um projeto de intervenção baseado na educação em saúde?  

💡 1 Resposta

User badge image

Bia Silva

Também queria essa resposta ????????‍♀️????
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais