Buscar

Faça uma correlação entre o aumento da produção agrícola Brasileira e as condições de logística e infraestrutura de nosso país?

Administração da produção e logística no AGRONEGÓCIO

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Certamente! A correlação entre o aumento da produção agrícola brasileira e as condições de logística e infraestrutura do país é bastante significativa. Uma infraestrutura logística eficiente é fundamental para o escoamento da produção agrícola, garantindo que os produtos cheguem aos mercados internos e externos de forma rápida e segura. Quando há investimentos em estradas, portos, ferrovias e aeroportos, a capacidade de transporte e distribuição dos produtos agrícolas é ampliada, o que contribui para o aumento da produção. Além disso, a melhoria das condições logísticas também reduz os custos de transporte, tornando os produtos agrícolas brasileiros mais competitivos no mercado internacional. Isso estimula o crescimento da produção, uma vez que os agricultores têm incentivos para aumentar sua produtividade e expandir suas áreas de cultivo. Por outro lado, a falta de investimentos em infraestrutura e logística pode limitar o crescimento da produção agrícola. Problemas como estradas precárias, portos congestionados e falta de armazenamento adequado podem causar atrasos no escoamento da produção, perdas de produtos perecíveis e aumento dos custos de transporte. Portanto, é essencial que o Brasil invista continuamente em melhorias na infraestrutura e logística do país, a fim de acompanhar o crescimento da produção agrícola e garantir a competitividade do setor no mercado global.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais