Buscar

Pergunta 6 - Atividade 4 - Elementos de Mecanismos

Considere o sistema planetário de engrenagens ilustrado adiante. Nele, a engrenagem sol (componente 1) tem 20 dentes externos, a engrenagem planetária (componente 2) tem 60 dentes externos, e a engrenagem anel (componente 4) tem 140 dentes internos. Considere também que o braço tem velocidade de 0,5 rpm no sentido horário e o anel está parado.

Nessas condições, a razão entre a engrenagem sol e o braço é igual a:

Fonte: Elaborada pelo autor.

#PraCegoVer: a figura mostra um sistema planetário com engrenagens. No centro, está a representação de uma engrenagem azul-claro (componente 1), sendo ela a menor delas. Uma engrenagem maior, azul-escuro (componente 2), está conjugada à engrenagem azul-claro; um braço (componente 3) une as aludidas engrenagens, azul-claro e azul-escuro. Uma engrenagem interna azul (componente 4), em formato de anel e maior, engrena também com a engrenagem azul-escuro. Demais componentes estão dentro do anel, e três linhas indicam que a engrenagem anel azul está fixa.

💡 3 Respostas

User badge image

Wendel Gois

4 rotações por minuto

1
Dislike0
User badge image

Bruno magno

4rpm.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais