Buscar

Ajuda Desafio Educação Física

Desafio

A fisiologia do exercício é o ramo da fisiologia humana que estuda as respostas e adaptações do organismo ao exercício físico, sejam respostas e adaptações a curto ou a longo prazo. Se o indivíduo para de realizar determinado exercício físico, o corpo se adapta a essa condição de menor esforço.

Voce é fisioterapeuta e está avaliando o caso de Luíza, uma atleta em reabilitação. Luiza tem 25 anos, e 80bpm em repouso. Que tipo de atividade e qual a sua intensidade você pode indicar para Luiza manter o nível atual de resistência cardiorrespiratória?



💡 2 Respostas

User badge image

Yanne Feitosa

Exercícios dinâmicos (aróbicos) como corrida, natação, ciclismo entre outros. Deve ser realizado na frequência de 3 a 4 vezes na semana por 30 min.

A intensidade do exercício deve estar em 70% da FC máx, então: se a FC máx é 191bpm (FC máx =  208 – (0,7 x idade)= 191); 70%FC máx é 134 bpm. Ou seja, sua frequência de treinamento alvo deve ser 134bpm.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais