Buscar

Módulo A - 96226 . 7 - Metodologia da Pesquisa - D1.20222.A AV1 - Atividade Contextualizada

1. Para começar, analise com atenção o texto e, em seguida, elabore sua resposta!


Os pesquisadores possuem o desejo de que suas contribuições para a sociedade sejam utilizadas como referências em novas publicações científicas. As citações, como se sabe, enriquecem o trabalho de qualquer pesquisador e, para quem é citado, gera maior credibilidade e satisfação pessoal por saber que sua produção está contribuindo positivamente com o trabalho de outro colega pesquisador.


2. Com base na interpretação do texto acima, juntamente com seus conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, elabore o seu texto argumentativo-dissertativo, respondendo aos questionamentos abaixo:


a) Considerando as modalidades de pesquisa, explique o que é uma pesquisa científica e o que são os métodos dedutivo e indutivo.


b) Cite e explique, com suas palavras, as diferenças entre citação direta e citação indireta. Utilize um exemplo para cada tipo de citação.

💡 1 Resposta

User badge image

Allyf Ferreira

Essa é uma atividade do grupo ser educacional. Tenta pegar o próprio livro na biblioteca virtual e cria a dissertação de no máximo 30 linhas. Pode utilizar alguns sites e blogs de professores como referência. Se lembra de colocar as referências nas normas ABNT.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais