Buscar

nomeclatura de zoologia

O pesquisador inglês Tommy Achando em uma de suas inúmeras expedições a região amazônica coletou seis exemplares de um estranho inseto, que pelas suas características não batiam com nenhuma descrição previa, pelo qual decidiu criar um novo táxon para os seis indivíduos achados. Quais são os passos corretos que Tommy deve seguir para tornar a nova espécie válida?

💡 1 Resposta

User badge image

Kimez0r

Para uma espécie se tornar válida sua descrição deve se tornar pública em períodico especializado.

Logo Tommy deverá conhecer qual períodico irá publicar seu trabalho e conhecer as exigências do periódico. Mas basicamente ele deverá conter um título (assunto, nome da categoria e área geográfica). Ex. Taxonomia de Insecta (nome da espécie) na região tal da amazônia. ou Descrição de Insecta (nome da espécie) da região da amazônia.

Descrever uma diagnose da espécie, que é uma pequema enumeração dos caracteres ou combinações de caracteres mais importantes, e pelos quais esta se difere das demais unidades semlhantes e relacionadas.

Fazer uma descrição completa e extensa incluindo caracteres diferenciais da unidade, bem como os caracteres que esta apresenta em comum com as outras, acompanhado de proposição de um nome que deve ser único, distinto, estável e universal, informando as categorias as quais esta sendo incluida. Bem como descrever dados da distribuição geográfica.

Submeter a colegas experientes para revisão domanuscrito, corrigidas as dúvidas, submete-se ao periódico e se não houver objeções dos revisores ocorrerá a públicação.

Nunca publiquei, logo as informações foram tiradas do livro Fundamentos Práticos de Taxonomia Zoologica (Nelson Papavero).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais