Buscar

A Administração passou por diversos estágios de desenvolvimento no decorrer da sua história, interferindo na maneira de se comportar

do colaborador em ambiente organizacional. Sobre a administração e o comportamento humano, assinale a resposta correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Daniele Hossaka

a. A teoria dos sistemas sociotécnicos tem como objetivo o desenvolvimento de trabalhos em equipe e grupos multifuncionais.

b. Todas as organizações atuam por meio de sistemas abertos e a constante troca do ambiente interno com o externo da organização favorece o comportamento ativo do colaborador.

c. Foi a partir da Teoria da Burocracia que o comportamento humano ganhou maior amplitude de flexibilidade e participação nas tomadas de decisão.

d. A Teoria Y fundamenta que o gestor deve ter uma postura rígida sobre o colaborador, do contrário, este não irá produzir eficientemente.

e. De acordo com a Teoria X, o gestor é quem deve fornecer as condições propícias ao colaborador para desenvolvimento de um bom trabalho.



1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais