Buscar

Adolescente internado em serviço hospitalar há 10 dias para acompanhamento

de recuperação de quadro de pneumonia apresenta as seguintes medidas séricas:

Adolescente internado em serviço hospitalar há 10 dias para acompanhamento de recuperação de quadro de pneumonia apresenta as seguintes medidas séricas:

 

Biomarcador

Estado

Albumina

Abaixo do parâmetro

Proteína C reativa

Acima do parâmetro

Transferrina

Abaixo do parâmetro

Vitamina B12

Abaixo do parâmetro

Eritrograma

Hemácias normocíticas, normocrômicas e medições de Hemoglobina e Hematócrito dentro dos parâmetros

 

Os indicadores antropométricos coletados indicam IMC-idade entre P15 e P50 e estatura-idade entre P50 e P85. A partir do conjunto de dados avaliados, é possível afirmar que:

Há instalação de desnutrição moderada, levando em consideração valores reduzidos de proteínas séricas, vitamina B12 e quadro inflamatório via Proteína C reativa elevada.

Nota-se quadro inflamatório agudo acentuado, sendo possível descartar preliminarmente desnutrição. É fundamental continuar acompanhamento de elementos do metabolismo do ferro junto ao eritograma.

Há constatação de processo infeccioso e desidratação hepática por redução de proteínas plasmáticas, mas não necessariamente impacto nutricional.

Paciente apresenta imunodepressão induzida por desnutrição grave. A constatação da hipoalbuminemia reforça necessidade urgente de recuperação de magreza grave.

O adolescente apresenta anemia ferropriva acompanhada de risco de desnutrição devido aos desvios de elementos do metabolismo do ferro e proteínas séricas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais