Buscar

Questão 3/10 - Motivação e Satisfação no Trabalho

 Teoria do Locus de Controle diz respeito às crenças das pessoas sobre a fonte de controle dos comportamentos delas, ou dos ambientes de que fazem parte. Ou seja, ela se refere a como as pessoas entendem a origem dos fatores que as levam a agir desta ou daquela forma, bem como a fonte dos eventos externos. A teoria também separa o locus de controle nos tipos “externo” e “interno”. Com relação à teoria do locus de controle, leia as alternativas e assinale a correta.

A O locus de controle interno indica que o indivíduo se sente alheio às circunstâncias e não consegue controlar sua vida.

B Locus de controle externo significa que o indivíduo tem a capacidade de controlar os eventos externos e guia-los à sua vontade.

C Quando o indivíduo sente que está no controle sobre os resultados de suas ações, vemos a ação do locus de controle tipo externo.

D Indivíduos que entendem ter controle sobre aquilo que ocorre em suas vidas estão dentro da escala do locus de controle interno.

E O locus de controle externo acaba se sobressaindo perante o locus de controle interno, devido à imprevisibilidade dos ambientes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Indivíduos que entendem ter controle sobre aquilo que ocorre em suas vidas estão dentro da escala do locus de controle interno."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais