Buscar

Em relação aos processos de fermentação pode-se afirmar que:


1 As fermentações lácticas ou alcoólicas só podem ser produzidas por leveduras em um processo redox, com a redução do NADH e FADH2.

2 Na fermentação láctica se observa a redução anaeróbica do piruvato em lactato, com a oxidação do NADH, na presença da enzima lactato desidrogenase.

3 Na fermentação alcoólica se observa a descarboxilação do piruvato em acetaldeído, com a respectiva redução em etanol. Neste processo se observa a redução do NADH.

4 A fermentação alcoólica é um processo biológico no qual açúcares como a glicose, frutose e sacarose são convertidos em energia celular com produção de etanol e dióxido de carbono como resíduos metabólicos na presença ou não de oxigênio.

5 O lactato produzido na fermentação láctica é obtido a partir da oxidação do piruvato em grandes quantidades e transportado para a mitocôndrias apenas no musculo em condições anaeróbicas

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais