Buscar

como calcular o número de genótipos totais diferentes?

💡 6 Respostas

User badge image

Luzineide Fernandes

O alongamento da fita líder durante a síntese do DNA ocorre como ocorre quando ocorre
1
Dislike0
User badge image

Eloi Menezes

Para calcular o número de genótipos totais diferentes, é preciso conhecer o número de alelos diferentes presentes em cada locus (localização) do genótipo. Por exemplo, se houver dois alelos diferentes para cada um dos três loci, haverá 2 x 2 x 2 = 8 genótipos diferentes possíveis.

Se houver três alelos diferentes para cada um dos quatro loci, haverá 3 x 3 x 3 x 3 = 81 genótipos diferentes possíveis. E assim por diante.

Para calcular o número de genótipos possíveis de forma mais precisa, é preciso conhecer o número de alelos diferentes em cada locus e usar a fórmula a seguir:

Número de genótipos possíveis = número de alelos diferentes no 1º locus x número de alelos diferentes no 2º locus x número de alelos diferentes no 3º locus ...

Espero ter ajudado

1
Dislike0
User badge image

Horacio Oliveira

Para calcular o número total de genes em um cruzamento deste tipo de herança, pode-se utilizar a fórmula: 1/2n , observando os indivíduos da F2, sendo “n” o número de indivíduos de fenótipo parental. Ex: 1/64 = 1/26 = 6 genes = 3 pares de genes.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais