Buscar

Quais medicamentos que são indicados para pessoas com mal de parkson?

💡 8 Respostas

User badge image

Bruno Espejo

  • Levodopa: é o medicamento mais eficaz para controlar os sintomas da doença de Parkinson. A levodopa é convertida em dopamina no cérebro, compensando a deficiência desse neurotransmissor que ocorre na doença de Parkinson.
  • Inibidores da MAO-B: são medicamentos que ajudam a preservar a dopamina no cérebro, reduzindo sua degradação. Isso ajuda a melhorar a função dopaminérgica e reduzir os sintomas da doença de Parkinson.
  • Agonistas da dopamina: são medicamentos que imitam a ação da dopamina no cérebro, ajudando a controlar os sintomas da doença de Parkinson. Os agonistas da dopamina são frequentemente utilizados em combinação com a levodopa.
  • Anticolinérgicos: são medicamentos que ajudam a controlar os tremores e a rigidez muscular associados à doença de Parkinson. No entanto, esses medicamentos podem ter efeitos colaterais, como boca seca, visão turva e constipação.


1
Dislike0
User badge image

gabriella costa

O tratamento para a doença de Parkinson geralmente envolve medicamentos que ajudam a controlar os sintomas, como tremores, rigidez muscular e lentidão dos movimentos. Alguns dos medicamentos mais comuns incluem:

  1. Levodopa: é o medicamento mais eficaz para tratar a doença de Parkinson, uma vez que ajuda a repor a dopamina, um neurotransmissor que está em falta no cérebro das pessoas com Parkinson.
  2. Inibidores da MAO-B: são medicamentos que ajudam a aumentar os níveis de dopamina no cérebro, inibindo a ação da enzima MAO-B, que degrada a dopamina.
  3. Agonistas da dopamina: são medicamentos que imitam a ação da dopamina no cérebro, ajudando a reduzir os sintomas da doença.
  4. Anticolinérgicos: são medicamentos que ajudam a reduzir os tremores e a rigidez muscular.
  5. Amantadina: é um medicamento que pode ajudar a melhorar a rigidez muscular e a reduzir a discinesia, um efeito colateral comum da levodopa.

É importante lembrar que cada paciente pode ter uma resposta diferente aos medicamentos, por isso é importante que o tratamento seja sempre individualizado e monitorado por um médico especialista em Parkinson. Além disso, é importante seguir as orientações do médico quanto à dose e à frequência de uso dos medicamentos, a fim de evitar efeitos colaterais indesejados.

1
Dislike0
User badge image

rafael sousa

Jjsjjabnamsnman sbs
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais