Buscar

Dentre os vários tópicos a serem estabelecidos dentro do programa de necessidades, avalie as afirmativas a seguir sendo (V) para verdadeiro e

Para Mirian Gurgel (2005, p. 14-15), “a arquitetura de interiores aplicada a espaços comerciais deve analisar o contexto socioeconômico e cultural da empresa em questão, bem como sua estrutura de trabalho e, principalmente, sua imagem empresarial”. Na arquitetura, um programa de necessidades é uma importante etapa do desenvolvimento projetual. Afinal, é por meio dele que percebemos metodicamente os objetivos do projeto, podendo ser organizada em tópicos cada etapa a ser realizada.

 

CAMARGO, Larissa S.; CARDOSO, Adriano P.; ROQUE, Leticia G. Arquitetura Comercial. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2018, reimpr. 2019.

 

Dentre os vários tópicos a serem estabelecidos dentro do programa de necessidades, avalie as afirmativas a seguir sendo (V) para verdadeiro e (F) para falso.

 

(  ) Deve-se definir os objetivos principais e que nortearão o projeto, sendo que esses objetivos devem ser estabelecidos a partir dos dados já levantados na etapa do briefing.

(  ) Com o local escolhido, o levantamento para a elaboração do projeto deve ser minucioso, a fim de se estabelecer todas as reais necessidades e representar as propostas da maneira mais real ao espaço existente.

(  ) É importante conhecer a que público se destinará o projeto. Afinal, a funcionalidade é um fator de extrema importância, assim como o levantamento correto das atividades que serão realizadas, as necessidades específicas envolvidas em cada ofício ali exercido e todos os equipamentos indispensáveis para o bom funcionamento do local.

 

A sequência correta para essas afirmativas é, respectivamente:

 

Alternativas


Alternativa 1:


V, V, F.


Alternativa 2:


F, V, V.


Alternativa 3:


V, F, V.


Alternativa 4:


F, V , F.


Alternativa 5:


V, V, V.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais