Buscar

Durante a pandemia de Covid 19 , muitos professores aprenderam a se reinventar ,cite um exemplo de como ?

💡 1 Resposta

User badge image

White hat

Durante a pandemia de Covid-19, muitos professores tiveram que se adaptar a um novo ambiente de ensino, o ensino remoto. Isso exigiu que eles se reinventassem e desenvolvessem novas habilidades para poderem continuar a oferecer um ensino de qualidade para seus alunos.

Um exemplo de como os professores se reinventaram durante a pandemia foi através da utilização de tecnologias e plataformas online para o ensino a distância. Muitos professores aprenderam a utilizar aplicativos de videoconferência, como o Zoom e o Google Meet, para oferecer aulas ao vivo para seus alunos. Além disso, muitos deles também passaram a utilizar plataformas online de aprendizagem, como o Google Classroom, para disponibilizar materiais de estudo e trabalhos para os alunos.

Os professores também tiveram que repensar suas metodologias de ensino para se adequar ao novo ambiente de aprendizagem. Muitos deles passaram a utilizar recursos digitais, como vídeos, podcasts e jogos educativos, para tornar as aulas mais interessantes e atrativas para os alunos. Além disso, muitos professores também adotaram uma abordagem mais colaborativa e participativa, incentivando os alunos a trabalharem juntos em projetos e atividades.

Por isso, os professores se reinventaram durante a pandemia de Covid-19 através da utilização de tecnologias e plataformas online para o ensino a distância, da adoção de metodologias de ensino mais adequadas ao novo ambiente de aprendizagem e da promoção de uma abordagem mais colaborativa e participativa.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais