Buscar

Quais temas são melhores para tcc em pedagogia ?

💡 3 Respostas

User badge image

Almeida

Existem diversas possibilidades de temas para TCC em Pedagogia, e a escolha vai depender dos interesses e da área de atuação do estudante. No entanto, alguns temas que podem ser relevantes para a área são:

  1. Educação Infantil: estudos sobre metodologias de ensino para crianças em idade pré-escolar, desenvolvimento infantil, práticas pedagógicas na educação infantil.
  2. Alfabetização: estratégias de ensino da leitura e da escrita, práticas pedagógicas para alfabetização de crianças e adultos, relação entre a alfabetização e a leitura crítica.
  3. Educação inclusiva: políticas e práticas de inclusão de pessoas com deficiência, papel do pedagogo na inclusão escolar, formação de professores para atuação em sala de aula inclusiva.
  4. Tecnologia na educação: uso de tecnologias na sala de aula, impacto da tecnologia na aprendizagem, formação de professores para uso de tecnologias educacionais.
  5. Educação ambiental: práticas pedagógicas para educação ambiental, relação entre a educação ambiental e a sustentabilidade, formação de professores para atuação na educação ambiental.
  6. Políticas educacionais: estudos sobre as políticas educacionais vigentes, análise crítica das políticas públicas para a educação, impacto das políticas educacionais na prática pedagógica.

Esses são apenas alguns exemplos de temas possíveis para TCC em Pedagogia. O importante é escolher um tema que desperte o interesse do estudante e que permita a realização de uma pesquisa relevante e original para a área.

1
Dislike0
User badge image

Suporte Acadêmico

Se precisar de auxílio chame no WhatsApp 65996775240
1
Dislike0
User badge image

Maria Rosario

acho bacana fazer na matéria que mais te interessa.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais