Buscar

considerando que o Ministério Público avaliou que não houve o crime de desacato, o procedimento seria o mesmo ou mudaria? Se mudasse, qual seria?

JOÃO ALVES em um entrevero com seu vizinho já idoso LINDOLFO SILVA, num momento de nervos à flor da pele indo às vias de fato, ameaçou-o de causar-lhe mal injusto e grave, xingando-o de velho gagá, tudo porque o Sr. Lindolfo queixava-se de seu som alto, perturbando o sossego da vizinhança. Para finalizar, João ainda destruiu com um chute a lixeira fixa que servia a residência do Sr. Lindolfo que assustado correu para dentro e chamou a polícia.

A polícia ao chegar ao local, abordando João que ainda estava com o som alto ouviu um sonoro palavrão proferido por João. Para acabar com a confusão, todos foram parar na delegacia. O Sr. Lindolfo registrou a ocorrência e os policiais também registraram a ocorrência de desacato. Pois bem. Considere a história acima e com o quantitativo de penas aplicáveis às espécies defina o procedimento a ser apontado pelo Delegado de Polícia como sendo o correto a ser adotado para o processamento do imbróglio.

Depois, considerando que o Ministério Público avaliou que não houve o crime de desacato, o procedimento seria o mesmo ou mudaria? Se mudasse, qual seria?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais