Buscar

Dietoterapia II

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 3/4 da mortalidade cardiovascular podem ser diminuídas com adequadas mudanças no estilo de vida. A obesidade é considerada uma doença com um estado inflamatório sistêmico crônico de baixa intensidade, sendo um dos fatores de risco mais graves para o aparecimento de doenças cardiovasculares. Assinale a resposta correta: 

( ) Indivíduos obesos possuem altas concentrações de marcadores anti-inflamatórios, como, por exemplo, a Interleucina 6 e fator de necrose tumoral. favorecendo o aumento de chances de aparecimento de DCV. 

( ) As células do tecido adiposo, chamadas de enterócitos, produzem hormônios e substâncias que podem levar o aumento da inflamação no organismo. 

( ) A obesidade é considerada um fator de risco não modificável com baixo impacto no aparecimento das doenças cardiovasculares. 

( ) A obesidade é um fator de risco para o aparecimentos das DCV por produzirem interleucina 6, proteína C reativa, fibrinogênio, altas concentrações de HDL e baixas concentrações de LDL. 

( ) O tecido adiposo produz substâncias e hormônios através de células denominadas adipócitos. A obesidade central implica em um aumento da produção de substâncias mais inflamatórias o que aumenta o aparecimento de doenças, como o Diabetes.

💡 1 Resposta

User badge image

Katia Barcellos

A última alternativa é a correta
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Dietoterapa II

Dietoterapia II

ESTÁCIO

User badge image

PlayMusic Br

Question Icon

DIETOTERAPIA

Dietoterapia

UNICID

User badge image

lidas meninas

Materiais relacionados