Buscar

Abaixo alternativas que relacionam tendências de análise sociológica da educação,

respectivos autores, internacionais e brasileiros, e posição em relação às mudanças. Qual dessas alternativas está incorreta?

a. As tendências funcionalistas, voltadas para conservação da ordem via valorização do consenso, podem ser atribuídas a Durkheim e A. Comte; no Brasil, Fernando de Azevedo.

b. As tendências que identificam conflitos que procedem a uma crítica social e encaminham soluções que visam à transformação, inclusive por via revolucionária, são otimistas e podem ser atribuídas a Marx, Gramsci, Althusser e Bourdieu; no Brasil, Paulo Freire.

c. Outras tendências que focalizam conflitos e interacionismo simbólico também são otimistas e podem ser atribuídas a Weber, Althusser e Bourdieu; no Brasil, Fernando de Azevedo.

d. As tendências interacionistas simbólicas e as representações podem ser atribuídas a Weber, Mannheim, Mead, Blumer; no Brasil, Florestan Fernandes.

e. As tendências contemporâneas que são complexas podem ser atribuídas a Michael Young, Mannheim, Snyders, dentre outros; no Brasil, Florestan Fernandes.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais