Buscar

A Teoria da Contingência preconiza a ideia de que há uma série de fatores que influenciam e afetam as organizações. A respeito dessa teoria adminis...

A Teoria da Contingência preconiza a ideia de que há uma série de fatores que influenciam e afetam as organizações. A respeito dessa teoria administrativa, analise as sentenças a seguir e aponte a(s) falsa(s).
I
II
III
IV
Contingência quer dizer alguma coisa incerta, circunstancial, que pode ou não acontecer. Nesse contexto de incertezas, as organizações encontram-se em ambientes de constantes mudanças e precisam buscar meios de adaptar-se às situações que surgem cotidianamente.
Para a Teoria Contingencial, a estrutura de uma organização seu funcionamento é independente da interface com o ambient externo.
Para a Teoria Contingencial tudo é relativo, tudo depende. Isto é, não há nada pronto para direcionar a atuação de uma organização. Não existe um modelo ideal e único que define a forma como as organizações devem alcançar bons resultados.
Os bons resultados das organizações somente serão alcançados se elas souberem conjugar a compreensão do ambiente onde atuam com o auxílio de tecnologia.
Somente e III.
Somente II.
Somente a I.
Somente a IV.
Somente III.

Essa pergunta também está no material:

Questionario 1 Adm e Finanças
1 pág.

Administração e Finanças para Engenharia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é: "Para a Teoria Contingencial, a estrutura de uma organização e seu funcionamento são independentes da interface com o ambiente externo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais