Buscar

Com relação à frequência cardíaca e Exercício Físico, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A Frequência Cardíaca Máx...

Com relação à frequência cardíaca e Exercício Físico, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A Frequência Cardíaca Máxima (FCM) ocorre quando um indivíduo é submetido a um esforço físico muito grande, levando-ao esgotamento, à fadiga muscular e, avaliando as batidas do coração, a frequência cardíaca atinge seu pico máximo, chegando a um valor muito alto. ( ) A Frequência Cardíaca Máxima (FCM) é apresentada como uma importante medida de mensuração da capacidade máxima durante um esforço físico, exercícios aeróbicos ou, ainda, exercícios que exijam bastante gasto de oxigênio. ( ) A mensuração da FCM é realizada pela aplicação de alguns testes de máximo esforço, por exemplo, no teste ergométrico ou no cicloergométrico, que quantificam pico mínimo da frequência cardíaca do indivíduo submetido ao teste de esforço moderado. ( ) Entre as fórmulas ou equações para dimensionar a previsão da FCM, a mais estudada, comprovada e realizada pelo teste ergométrico de esforço progressivo máximo é a fórmula de Karvonen, 1957, expressa da seguinte maneira: FCM: 208 (0,7 X idade em anos).

A Frequência Cardíaca Máxima (FCM) ocorre quando um indivíduo é submetido a um esforço físico muito grande, levando- ao esgotamento, à fadiga muscular e, avaliando as batidas do coração, a frequência cardíaca atinge seu pico máximo, chegando a um valor muito alto.
A Frequência Cardíaca Máxima (FCM) é apresentada como uma importante medida de mensuração da capacidade máxima durante um esforço físico, exercícios aeróbicos ou, ainda, exercícios que exijam bastante gasto de oxigênio.
A mensuração da FCM é realizada pela aplicação de alguns testes de máximo esforço, por exemplo, no teste ergométrico ou no cicloergométrico, que quantificam pico mínimo da frequência cardíaca do indivíduo submetido ao teste de esforço moderado.
Entre as fórmulas ou equações para dimensionar a previsão da FCM, a mais estudada, comprovada e realizada pelo teste ergométrico de esforço progressivo máximo é a fórmula de Karvonen, 1957, expressa da seguinte maneira: FCM: 208 (0,7 X idade em anos).
A)VFVF
B)FFVV

Essa pergunta também está no material:

fisiologia do exercício
1 pág.

Fisiologia do Exercício

💡 2 Respostas

User badge image

LORRANE CÔRTES

a

explicação corrigido pelo AVA

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais