Buscar

7. Com relação à frequência cardíaca e o Exercício Físico, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: A Frequência Cardíaca M...

7. Com relação à frequência cardíaca e o Exercício Físico, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

A Frequência Cardíaca Máxima (FCM) ocorre quando um indivíduo é submetido a um esforço físico muito grande, levando-o ao esgotamento, à fadiga muscular e, avaliando as batidas do coração, a frequência cardíaca atinge seu pico máximo, chegando a um valor muito alto.
A Frequência Cardíaca Máxima (FCM) é apresentada como uma importante medida de mensuração da capacidade máxima durante um esforço físico, exercícios aeróbicos ou, ainda, exercícios que exijam bastante gasto de oxigênio.
A mensuração da FCM é realizada pela aplicação de alguns testes de máximo esforço, por exemplo, no teste ergométrico ou no cicloergométrico, que quantificam o pico mínimo da frequência cardíaca do indivíduo submetido ao teste de esforço moderado.
Entre as fórmulas ou equações para dimensionar a previsão da FCM, a mais estudada, comprovada e realizada pelo teste ergométrico de esforço progressivo máximo é a fórmula de Karvonen, 1957, expressa da seguinte maneira: FCM: 208 – (0,7 x idade em anos).
A) V - V - F - F.
B) F - F - V - V.
C) V - F - V - F.
D) F - V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO-AVALIAÇÃO INDIVIDUAL-II
4 pág.

Fisiologia do Exercício Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) V - F - V - F. A Frequência Cardíaca Máxima (FCM) ocorre quando um indivíduo é submetido a um esforço físico muito grande, levando-o ao esgotamento, à fadiga muscular, e a frequência cardíaca atinge seu pico máximo. A FCM é uma medida importante durante um esforço físico, exercícios aeróbicos ou exercícios que exigem bastante gasto de oxigênio. A mensuração da FCM é realizada por meio de testes de máximo esforço, como o teste ergométrico, que quantificam o pico máximo da frequência cardíaca. A fórmula de Karvonen, 1957, é uma das mais utilizadas para prever a FCM e é expressa como FCM: 208 - (0,7 x idade em anos).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais