Buscar

Leia o excerto de texto abaixo: "As origens do pensamento curricular no Brasil, segundo Moreira (2001), efetivam-se nas décadas de 1920 e 1930, épo...

Leia o excerto de texto abaixo: "As origens do pensamento curricular no Brasil, segundo Moreira (2001), efetivam-se nas décadas de 1920 e 1930, época de mudança na sociedade [...]" Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LIMA, M. F. A função do currículo no contexto escolar. Curitiba: 2012. p 55. Considerando o excerto acima e os conteúdos do livro- base A função do currículo no contexto escolar, sobre o movimento Escola Nova, identifique a alternativa correta:


A Influenciado pelo pensamento de John Dewey e o pensamento americano, fizeram reformas significativas na sistematização do currículo brasileiro. Enfatizaram muito a proposta pedagógica da escola e propuseram procedimentos detalhados de planejamento curricular.
B Considerando a valorização dos interesses dos alunos, Anísio Teixeira inseriu a educação pública na Bahia sob os ideais escolanovistas.
C Localizaram as primeiras iniciativas de sistematização do processo curricular que, até então, não existia no país.
D Criticaram as tradições pedagógicas jesuítica e tradição enciclopédica.

Essa pergunta também está no material:

apols
1 pág.

Didatica e Curriculo e Sociedade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Segundo o excerto, as origens do pensamento curricular no Brasil efetivaram-se nas décadas de 1920 e 1930, época de mudança na sociedade, e foi nesse período que foram localizadas as primeiras iniciativas de sistematização do processo curricular que, até então, não existia no país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais