Buscar

O câncer – uma das doenças que mais matam no mundo – tem como principal característica o fato de as células cancerosas se dividirem de forma

O câncer – uma das doenças que mais matam no mundo – tem como principal característica o fato de as células cancerosas se dividirem de forma desordenada e poderem atingir outras partes do corpo através da corrente sanguínea e do sistema linfático. A diversidade de tipos é muito grande, com causas que também variam muito, em geral uma junção de fatores genéticos e agentes externos. Baseando-se em seus conhecimentos sobre o assunto, assinale a alternativa CORRETA:


Escolha uma opção:

a. Os exames de rastreamento e as medidas de prevenção podem reduzir a mortalidade pelo câncer. Esses exames possibilitam o diagnóstico de anormalidades após serem clinicamente aparentes, permitindo, assim, intervenções curativas.

b.  Vários fatores contribuem para a diminuição da incidência das neoplasias malignas (câncer), como o envelhecimento e o crescimento constante da população, além da mudança dos hábitos de vida. No entanto, houve um progresso nas taxas de sobrevida no mundo inteiro devido aos novos tratamentos disponíveis para a doença. A mortalidade permanece baixa.

c. O câncer é uma questão de conscientização: 80 a 90% dos casos estão associados a fatores ambientais como o cigarro, que pode causar câncer de pulmão; à exposição demasiada ao sol, que pode causar câncer de pele e a alguns vírus, que podem causar leucemia, entre outros.

d. O câncer representa a primeira causa de morte no Brasil. De acordo com dados recentes do relatório da Agência Internacional para Pesquisa em Câncer da Organização Mundial da Saúde (IARC/OMS), a incidência global de câncer duplicou nos últimos 30 anos.

e. O sedentarismo é a principal causa prevenível de câncer, sendo responsável por mais de 20% das causas de morte pela doença no mundo.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais