Buscar

Questionário Online x + Não seguro UNIF Liberar Pode Alguns recursos funcionar até armazenados Os indicadores mais usados em saúde pública são os d...

Questionário Online x + Não seguro UNIF Liberar Pode Alguns recursos funcionar até armazenados Os indicadores mais usados em saúde pública são os de mortalidade geral, prevalência, incidência, mortalidade infantil, mortalidade materna e o percentual de casos de óbitos. Com base nessas informações, assinale a alternativa incorreta em relação conceito de indicadores de saúde?


a) Mensurar doenças e agravos à saúde exige análise apurada e instrumentos mais sofisticados que os utilizados para a mortalidade.
b) Dados primários são os coletados por pesquisadores em investigação específica, em que a padronização, a coleta e a análise estão sob controle dos autores.
C) Os dados primários são muito utilizados na prática clínica, no entanto, em razão do alto custo material e humano, esse procedimento é realizado para uma questão bem delimitada.
d) Infelizmente, as bases de dados secundários têm sido cada vez menos utilizadas para análise da situação de saúde das populações em detrimento das bases primárias.
e) registro de doenças e agravos à saúde depende de muitos fatores, já que uma pessoa pode apresentar várias doenças e agravos ao longo da vida.

Essa pergunta também está no material:

fundamentos de ações preventivas em saúde
1 pág.

Fisiologia Humana e Fisiopatologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta em relação ao conceito de indicadores de saúde é a letra C) Os dados primários são muito utilizados na prática clínica, no entanto, em razão do alto custo material e humano, esse procedimento é realizado para uma questão bem delimitada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais