Buscar

Sinalizar pergunta: Pergunta 1 Pergunta 10,2 pts Leia o trecho a seguir em que Giselle Volpato dos Reis e Paulo Rennes Marçal Ribeiro no texto inti...

Sinalizar pergunta: Pergunta 1 Pergunta 10,2 pts Leia o trecho a seguir em que Giselle Volpato dos Reis e Paulo Rennes Marçal Ribeiro no texto intitulado “A institucionalização do conhecimento sexual no Brasil” destacam um trecho da obra “Para nossos filhos varões quando atingirem a puberdade” de 1935, escrita por José de Albuquerque, sexólogo brasileiro: [...] José de Albuquerque propõe mostrar aos jovens o que ele chama de “as duas entradas que se lhes apresentam ao despontar da puberdade – a que conduz à felicidade e a que conduz à desgraça – para que possam seguir a primeira e se desviar da segunda” (p. 3). Fonte: REIS, G. V. dos; RIBEIRO, P. R. M. A institucionalização do conhecimento sexual no Brasil. In RIBEIRO, P. R. M. (Org.). Sexualidade e Educação: aproximações necessárias. São Paulo: Arte & Ciência, 2004. Refletindo a partir da história da Educação para a Sexualidade no Brasil, suas características em cada momento e o trecho destacado acima, avalie as afirmativas a seguir: I-O trecho destacado acima, do autor José de Albuquerque, está relacionado com as características do terceiro momento da história da Educação para a Sexualidade no Brasil. II- No trecho destacado percebe-se que existia um discurso médico normativo acerca dessa temática da sexualidade e da Educação para a Sexualidade, orientado por uma produção acadêmica. III- O trecho destacado demonstra a compreensão sobre sexualidade mais comum durante a história da Educação para a Sexualidade do Brasil, a partir da normatização e vigilância dos comportamentos sexuais. É correto o que se afirma em:
I-O trecho destacado acima, do autor José de Albuquerque, está relacionado com as características do terceiro momento da história da Educação para a Sexualidade no Brasil.
II- No trecho destacado percebe-se que existia um discurso médico normativo acerca dessa temática da sexualidade e da Educação para a Sexualidade, orientado por uma produção acadêmica.
III- O trecho destacado demonstra a compreensão sobre sexualidade mais comum durante a história da Educação para a Sexualidade do Brasil, a partir da normatização e vigilância dos comportamentos sexuais.

a) I apenas.
b) I e II, apenas
c) I, II e III.
d) III, apenas.
e) I e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Educação e Sexualidade
8 pág.

Educacao e Sexualidade Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais