Buscar

Com base nessa modalidade de exame, assinale a alternativa INCORRETA: A) O estudo radiológico mais comum do útero e tubas uterinas é conhecido co...

Com base nessa modalidade de exame, assinale a alternativa INCORRETA:


A) O estudo radiológico mais comum do útero e tubas uterinas é conhecido como histerossalpingografia.
B) O meio de contraste baritado é utilizado para esse exame radiológico.
C) A endometriose é a indicação clínica mais comum para o estudo radiológico contrastado, denominado de histerossalpingografia.
D) O preparo prévio e imagens pilotos, protocolos comuns a outros exames contrastados, também são seguidos neste exame peculiar relacionado à saúde da mulher.

Essa pergunta também está no material:

prova 4
3 pág.

Mamografia Universidade Tecnológica Federal do ParanáUniversidade Tecnológica Federal do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, a alternativa incorreta é a seguinte: C) A endometriose é a indicação clínica mais comum para o estudo radiológico contrastado, denominado de histerossalpingografia. A endometriose não é a indicação clínica mais comum para a histerossalpingografia. Essa modalidade de exame é geralmente utilizada para avaliar a permeabilidade das tubas uterinas e possíveis alterações no útero, como malformações ou obstruções. A endometriose é uma condição em que o tecido endometrial cresce fora do útero, e seu diagnóstico geralmente é feito por meio de outros métodos, como exames clínicos, ultrassonografia ou laparoscopia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais