Buscar

Qual é a importância da interpretação dos eventos para George Kelly? A teoria de Kelly contém constructos teóricos abstratos e não observáveis. O ...

Qual é a importância da interpretação dos eventos para George Kelly?

A teoria de Kelly contém constructos teóricos abstratos e não observáveis.
O evento em si é menos importante do que sua compreensão. A compreensão dos eventos segue padrões, formas como as pessoas organizam e constroem seu mundo.
A pessoa, como um cientista, descobre que as predições nem sempre se confirmam na experiência e, portanto, às vezes, tem de revisar esses conceitos pessoais.
O fato de os eventos repetidos serem semelhantes faz com que possamos prever ou antecipar como experimentaremos o futuro.
A pessoa tenta desenvolver conceitos que tornem a vida pessoal, particularmente no âmbito das relações interpessoais, mais predizível.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO APRENDIZADO - PSICOLOGIA DA PERSONALIDADE
5 pág.

Psicologia da Personalidade I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A interpretação dos eventos é de extrema importância para George Kelly. Em sua teoria, ele enfatiza que a compreensão dos eventos é mais relevante do que os eventos em si. A teoria de Kelly envolve a ideia de que as pessoas constroem e organizam seu mundo por meio de padrões e construtos pessoais. Esses construtos são abstratos e não observáveis, mas influenciam a forma como interpretamos e compreendemos os eventos. Kelly acreditava que, como cientistas, as pessoas estão constantemente fazendo previsões sobre o futuro com base em suas interpretações dos eventos passados. No entanto, nem sempre essas previsões se confirmam na experiência real, o que pode levar à revisão e ajuste dos conceitos pessoais. A repetição de eventos semelhantes permite que as pessoas antecipem e prevejam como irão experimentar o futuro. Portanto, a compreensão dos eventos e o desenvolvimento de conceitos que tornem a vida pessoal mais previsível são aspectos fundamentais na teoria de Kelly, especialmente no contexto das relações interpessoais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais