Buscar

1 - Sabendo que o Hospedeiro é um organismo que abriga um parasita em seu corpo, diferencie o Hospedeiro Definitivo e o Hospedeiro Intermediário. ...

1 - Sabendo que o Hospedeiro é um organismo que abriga um parasita em seu corpo, diferencie o Hospedeiro Definitivo e o Hospedeiro Intermediário.
R= O Hospedeiro Definitivo é o organismo que abriga o parasito em sua fase adulta (maturidade) ou em sua fase de reprodução sexuada (atividade sexual). Já o Hospedeiro Intermediário é o organismo que abriga o parasito em sua fase larvária ou em sua fase de reprodução assexuada. Ambos podem ser também vetores biológicos.


Essa pergunta também está no material:

Atividade de Introdução à Parasitologia
2 pág.

Agentes Infecto-parasitários Universidade do Estado do AmazonasUniversidade do Estado do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No contexto da parasitologia, o hospedeiro definitivo é o organismo que abriga o parasita em sua fase adulta ou em sua fase de reprodução sexuada. Já o hospedeiro intermediário é o organismo que abriga o parasita em sua fase larval ou em sua fase de reprodução assexuada. Ambos podem atuar como vetores biológicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais